NOTÍCIAS
<< Voltar 18/04/2017
Abimci apresenta ações para ampliar consumo de madeira no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) participou, a convite da Rhodia Solvay Group, do evento Conexão 2017, realizado no dia 11 de abril, em São Paulo (SP). Representantes de outras entidades e de empresas do segmento químico conheceram o trabalho que está sendo realizado com o objetivo de aumentar o consumo per capita de produtos de madeira no país, em especial na construção civil.

A principal ação trata do desenvolvimento da norma técnica do wood frame, sistema construtivo que utiliza painéis e perfis de madeira. A palestra mostrou que a necessidade da inovação dentro da construção garante vantagens ao uso da madeira como: eficiência e produtividade, redução de perdas já que 70% de uma obra em wood frame é industrializada, menor tempo de construção, menor quantidade de mão de obra e menor geração de resíduos.

Mais produtividade e eficiência

Também participou do evento o economista Luis Fernando Melo Mendes, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Segundo o especialista, para iniciar um novo ciclo de crescimento do país, será preciso aumentar o ganho de produtividade e de eficiência. “Sem resolver os desequilíbrios estruturais (reformas) e elevar a produtividade, não será possível retomar o crescimento de maneira sustentável”, afirmou, lembrando que o setor da construção tem forte aderência ao crescimento da economia.

Na avaliação de Mendes, a grande virada da economia brasileira deve vir com a taxa Selic abaixo de dois dígitos, porque começaria a tornar atraentes projetos até então inviáveis. “A retomada da construção civil não vai ser tão pujante e intensa, porém mais sustentável”, completou.

Outros setores

O evento contou ainda com a participação da diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Mariana Mattar, que apresentou o trabalho realizado pela entidade junto à Frente Parlamentar desse segmento na Câmara dos Deputados; e do jornalista Márcio Stéfani, da Autodata, que falou sobre o panorama da indústria automobilística do Brasil.

Os diversos setores produtivos representados no evento reafirmaram que para o país voltar a crescer será preciso manter o plano de metas e aprovar as reformas da Previdência, Tributária e Trabalhista.


Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Abimci
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Endereço:
Rua Ana Neri, 300 - 313
Jardim Caiçaras
Londrina - Paraná
CEP.: 86015-610
Contato:
43 3334-1885
43 3028-1887
43 9647-8822
contato@acomaclondrina.com.br
Desenvolvido por: Anderson Morais e Paulo Silveira