NOTÍCIAS
<< Voltar 15/11/2017
Cartão Reforma é entregue a famílias de Caruaru

Cartão Reforma é entregue a famílias de Caruaru
Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017

 O presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, fizeram, nesta segunda-feira (13), a entrega dos primeiros Cartões Reforma a cidadãos que vieram de Caruaru (PE). O ato simbólico ocorreu em cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Os agraciados são moradores do bairro de São João da Escócia, em Caruaru, cidade onde importantes fases do programa foram testadas e aprovadas. As famílias de  Luiz Santos da Silva, Maria do Socorro da Silva Rosado e Valéria Ana da Silva receberão, cada uma,  R$ 6 mil, em média, para melhorar  suas casas.

“O Cartão Reforma é a essência de cuidar das pessoas”, disse o ministro das Cidades, ao saudar os caruaruenses. “Juntamente com a nova lei de regulamentação fundiária e o Minha Casa, Minha Vida, o governo consolida o tripé da política pública habitacional”, reiterou.

Para Bruno Araújo, o Cartão Reforma que abre a um universo de milhões de brasileiros que têm a sua casa precária, possibilidade de ter melhoria de qualidade de vida.

O ministro também considerou o programa, do ponto de vista tecnológico, uma ferramenta fundamental. “Será seguramente um dos grandes cases na área do governo virtual. Pelo nível de sofisticação, eliminando o papel no processo de seleção, controle, e acompanhamento de fiscalização, de maneira transparente e eficiente. Percalços podem haver, mas nos faz entrar numa nova era de governança.”

“É com muita alegria que nos reunimos hoje em torno do Cartão Reforma, um dos pilares de nossa política habitacional”, disse o presidente da República, Michel Temer, agradecendo a presença dos beneficiados.

Portaria - Durante a cerimônia, Bruno Araújo assinou a portaria que permitirá levar o Cartão Reforma a famílias de municípios de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná Alagoas e Pernambuco. Todos sofreram com as chuvas e tiveram de decretar  situação de calamidade pública, este ano.

Em breve,  outros 1.923 municípios poderão ingressar no programa, por meio do  Sistema de Gestão do Cartão Reforma – SisReforma (disponível no portal www.cartaoreforma.cidades.gov.br).

A iniciativa, elaborada pelo Ministério das Cidades, vai ajudar a melhorar a qualidade de moradias em todo o Brasil, apoiando obras de reforma, ampliação ou de conclusão das casas de famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00. Foram priorizadas localidades com problemas de adensamento populacional e precariedade sanitária das moradias. A expectativa é atingir 182 mil famílias  até 2018.

Um dos agraciados, o autônomo Luiz Santos da Silva, de 43 anos, casado e pai de dois filhos, agradeceu a entrega. “O sonho de todo pai é ver aquela casa bem arrumadinha. Graças a esse programa,  a realidade aconteceu. Vou poder dar continuidade à minha obra”, comemorou.

A prefeita da Caruaru, Raquel Lyra, destacou a importância. “Todos aqui hoje estão sonhando em melhorar suas vidas. Esse é um programa capaz de chegar a cada um dos milhares de municípios brasileiros, porque é um programa viável”, concluiu.

Fonte: http://www.cidades.gov.br/ultimas-noticias/5392-presidente-temer-e-ministro-das-cidades-bruno-araujo-entregam-os-primeiros-cartoes-reforma-a-familias-de-caruaru

Fonte: http://novo.anamaco.com.br/noticia-interna.aspx?uid=4647
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Endereço:
Rua Ana Neri, 300 - 313
Jardim Caiçaras
Londrina - Paraná
CEP.: 86015-610
Contato:
43 3334-1885
43 3028-1887
43 9647-8822
contato@acomaclondrina.com.br
Desenvolvido por: Anderson Morais e Paulo Silveira