NOTÍCIAS
<< Voltar 03/01/2018
Preço Certo

A plataforma digital carioca Preço Certo foi criada no início de 2017 para atender vendedores que têm dificuldade para estipular preços e promoções ideais para seus produtos. O objetivo é melhorar a rentabilidade da operação e evitar prejuízos, levando em conta não só as condições do mercado mas também os indicadores internos da empresa, de forma a preservar a saúde financeira do negócio.  

A ferramenta busca atender desde Microempreendedores Individuais (MEIs) até empresas mais consolidadas. O fundador da Preço Certo, Marcelo Roque, diz que a maioria dos erros cometidos por seus clientes refere-se à falta de conhecimento de algumas regras e estratégias de mercado para definição do preço ideal de determinado serviço ou produto. Outro problema é o impacto de uma ação promocional mal planejada sobre o capital de giro.

Roque explica que a plataforma não define o preço ideal apenas por conta do mercado, mas sim com a análise de "toda a formação financeira vinculada por trás da empresa". Assim a Preço Certo define o caminho para o ajuste de valores.

Segundo o empreendedor, o software desenvolvido por ele e sua equipe consegue filtrar informações como o volume de compras e de vendas, o regime tributário e o capital de giro, entre outras. Para o fundador, essa análise é um diferencial em relação a outras plataformas.

"Queremos criar soluções para mostrar onde o vendedor está perdendo dinheiro, mostrando onde ele pode ser competitivo", afirma. "Não é preciso mudar a precificação de todos os produtos. Em média, cerca de 20% do total é mudado apenas."

A Preço Certo oferece planos que podem ser mensais, variando de R$ 40,00 até R$ 100,00, assim como anuais, entre R$ 400,00 e R$ 1.000,00.

Os dois modelos de plano são o Básico e o Avançado. No primeiro caso, o cliente tem acesso ao frete cobrado, às comissões feitas para marketplaces e outros vendedores, impostos etc. No Avançado, além dos serviços do Básico, há indicadores financeiros, módulos de promoções e pacotes e simulação de compras e vendas.

Até o momento, o maior número de clientes da plataforma é de varejistas on-line, seguidos por aqueles do varejo físico. Roque não revela o número atual de clientes, mas diz que pretende chegar a 2.100 até o fim de 2017 e perto de 20 mil em 2018. 

A Preço Certo foi a vencedora do programa para startups Empreenda Santander 2k17, promovido pelo banco e que tem como prêmio uma aceleração de negócios da Endeavor, organização de apoio ao empreendedorismo de impacto. "Essa ajuda do Santander vai nos permitir correr cinco anos em cinco meses", diz. Futuramente, a startup poderá se tornar parceira do banco.



Fonte: www.dci.com.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Endereço:
Rua Ana Neri, 300 - 313
Jardim Caiçaras
Londrina - Paraná
CEP.: 86015-610
Contato:
43 3334-1885
43 3028-1887
43 9647-8822
contato@acomaclondrina.com.br
Desenvolvido por: Anderson Morais e Paulo Silveira