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<< Voltar 01/12/2018
Dicas que vão fazer a diferença nas vendas desse final de ano

Por Heber Fernandes, consultor empresarial especialista em Alto Desempenho em Vendas*

Com o quadro eleitoral definido, o mercado começou a se movimentar novamente. A confiança da maioria nas novas diretrizes políticas e econômicas já tem gerado segurança e investimentos no mundo empresarial. E para aqueles que querem aproveitar esse fluxo e vender ainda mais no final do ano, separei algumas dicas que vão fazer toda a diferença. Confira:

 

Organização da loja

Para aproveitar esse otimismo é preciso estar preparado. Organize o seu ambiente de trabalho e mantenha o local agradável para o cliente. O cuidado com a apresentação da loja permite uma atenção maior para as mercadorias oferecidas.

A forma de distribuição dos produtos em uma loja pode atrair mais atenção. Alinhe com o marketing a composição, mas não esqueça do estoque, pois ele também faz parte da loja. Crie um método de organização que facilite a sua vida na hora da localização, para agilizar o atendimento e a entrega.

 

Equipe de vendas

Atendimento é um diferencial em qualquer ocasião. Não basta ter um ambiente perfeito com um péssimo atendimento. Se for assim, todo investimento feito na estrutura será perdido. O vendedor precisa ficar atento para abordar o cliente da forma correta, pois só assim o objetivo - que é a venda - será alcançado.

A última pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR) identificou que 17% das empresas dos setores de comércio e serviços do estado devem contratar ou já contrataram trabalhadores temporários para este Natal, gerando mais de 5 mil vagas. É a maior projeção de contratação dos últimos três anos.

Os indicadores são ótimos, mas os seus vendedores estão preparados?

Treinamento da equipe de vendas é o primeiro passo porque eles são os rostos que representam o seu empreendimento para o cliente. O script deve estar alinhado, a abordagem das técnicas de venda tem que ser exercida corretamente e todos devem permanecer em sintonia.

 

Fim de ano

Aproveite as datas comemorativas. Se ainda não fez, decore sua loja ou empresa com enfeites de natal. É preciso ficar atento a relação a isso pelo grande potencial que resulta em mais vendas nestas épocas. Relembrar o cliente que o final do ano está chegando é o mesmo que ressaltar sobre as compras de natal.

 

Sobre o autor

Heber Fernandes é consultor empresarial especialista em Alto Desempenho em Vendas. Nos últimos anos, tem movimentado milhões em vendas junto aos seus clientes criando processos, scripts de venda e treinamentos avançados que aumentam significativamente os resultados comerciais.

Em seu exclusivo Coach de Vendas, empresários, gerentes, profissionais liberais e vendedores têm aprendido em sessões individuais e em grupo chaves fundamentais de gestão de vendas e crescimento prático de desempenho em curto prazo.

Para conhecer mais clique www.heberfernandes.com.br.


Fonte: acomacpr.com.br
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